sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

De regresso

Olá a todas!

Andei desaparecida... não estou na melhor fase da minha vida, vocês vão perceber porquê mais à frente nos meus futuros registos. Continuando a minha história...o meu namoro corria muito bem, depois de um inicio atribulado sentia que vivíamos uma grande história de amor! Estava muito apaixonada, eu amava aquele homem como ninguém! Fomos andando, namorando... e eu, hoje percebo que por culpa dos dois, mas em grande parte por culpa dele, sempre com dificuldades a nível sexual, mas sem fazermos disso um grande problema. Passados 5 anos de namoro e após uma ida ao gineocologista,  o M. demonstrou o seu desagrado e falou pela 1ª vez do que era para ele a nossa vida sexual. Na altura tinha ido à ginecologista (que para mim era um trauma enorme) e mais uma vez tive imensas dificuldades em fazer o "papanicolau", porque contraía os músculos e chegava mesmo a ter quebras de tensão, um horror... nesse dia a médica tentou por várias vezes examinar-me e após essas tentativas lá conseguiu ver alguma coisa e disse-me com o ar mais natural do mundo: "ah, você anatomicamente é virgem". Aquilo pareceu-me um absurdo, se eu tinha namorado, se eu tinha relações sexuais com ele como poderia ser virgem após 5 anos de namoro? Por aqui vemos que muitos dos profissionais não estão minimamente informados acerca das disfunsões sexuais femininas e esta médica foi mais uma pedra no meu caminho, dado que não me alertou e nem se deu ao trabalho de me explicar que eu era virgem porque nunca tinha tido uma penetração completa. Claro que nunca mais lá voltei. Hoje tenho uma médica óptima, falarei dela mais à frente! Quando sai da clínica comentei com ele e percebi que de alguma forma ele ficou pensativo, desagradado. Um dia, após uma grande discussão acabou por tocar no assunto e afirmou que a nossa "vida sexual não era muito  boa..." 
Podem não acreditar e até achar que minto, mas senti-me super envergonhada, traída por não ter sido como que "chamada à atenção" mais cedo, um horror. Nunca tinha estado com ninguém para além dele, as minhas únicas experiências sexuais tinham sido com ele e sempre que estavamos os dois dizia-me que tinha gostado e que tudo corria bem e de repente... foi como que um balde de água fria. Ele já tinha tido outras experências, já tinha tido outro relacionamente, mas nunca até aquele dia que me indicou qualquer pista de que algo corria mal ou que não estava satisfeito.
Resumindo... foi ao fim de 5 anos de namoro, no final de 2007, que tomei conhecimento de que algo estava errado e que tinha um problema, só não sabia que problema era esse...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Leiam a frase!

Citando Laurinda Alves... «A qualidade de uma relação mede-se pela capacidade de superação dos conflitos. Esse é o maior e o melhor critério».

Leio a frase vezes sem conta e dou por mim a questionar o porquê de continuar a ser mais fácil fugir aos problemas do que propriamente enfrentá-los, ultrapassá-los... e não encontro resposta! Vivemos a correr, numa luta incessante e quando damos conta já foi, já passou, já era...! Hoje estou assim... melancólica!
Mas leiam a frase e reflitam, vale a pena!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Continuando...

Agora que as festas já vão a meio, espero ter mais tempo para me dedicar ao meu blog e contar a minha história, que nada tem de especial, mas que pode ajudar tantas mulheres. Eu mesma, quando comecei a pesquisar na Internet e descobri vários blogs com este assunto, passava horas a ler as histórias e a me identificar com elas. Era incrivel como eu me identificava e sabia exactamente o que aquelas palavras queriam dizer e os sentimentos que lhe estavam associados! Mas, continuando... tal como tinha dito era inexperiente a nível sexual e apesar do meu namorado não o ser, a verdade é que as primeiras tentativas foram más. Hoje, passados 8 anos, percebo que logo desde o início associei a penetração à dor, mas na altura nada me fez pensar assim... a verdade é que o namoro foi continuando, havia uma sexualidade presente, mas nunca uma penetração. O M. (vou tratá-lo assim,embora não seja se quer a letra do nome dele) nunca se manifestou desagradado, entre carinhos e abraços, amor, ternura, preliminares, lá tentávamos introduzir à nossa maneira, embora nunca o conseguissemos, mas nunca me disse que algo estava errado ou que estava desgostoso com a nossa realidade sexual. Eu... (não tenho vergonha de admitir) sem experiência alguma  sempre achei que tudo corria bem, ou que pelo menos não corria mal! Estava muito apaixonada por aquele homem e cada dia que passava sentia o mesmo, sentia que era muito amada. Posso dizer que o namoro corria bem!

Feliz Natal e Bom 2011

Espero que tenham tido um feliz Natal, na companhia das pessoas que mais amam e que 2011 seja recheado de coisas boas e que seja muito melhor do que 2010 e que todas as mulheres que sofrem de Vaginismo consigam alcançar a cura total!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O início...

Olá a todas! Gostava de participar mais no blog, quando o pensei foi com essa intenção, mas ando com algum trabalho e outras coisas que me fazem dispor de pouco tempo. Mas como prometi, hoje vou iniciar a minha história, contar alguns factos, sempre com o intuíto de ajudar as mulher que sofrem deste mal.
Então cá vai... Comecei a namorar tarde, quando digo namorar falo em namorado a sério... conheci por mero acaso aquela pessoa que sempre pensei que seria o grande amor da minha vida e que iria ficar para sempre comigo! Conhecer não é bem o termo, uma vez que tínhamos andado na escola juntos, em anos separados e também erámos de certa forma vizinhos... mas havia anos que não nos cruzávamos, desde os tempos da escola que não o via, até que um dia, num jantar de amigos ele aparece e me é apresentado! Quando o conheci achei-lhe graça, uma certa piada, mas a verdade é que sempre achei que iríamos viver um grande amor! Era virgem, confesso que não tinha muita experiência a nível sexual, não o vou negar! Era das poucas amigas que ainda não tinha perdido a virgindade e isso na altura nem me atormentava, era algo natural para mim... Antes de comerçar a namorar, fomos amigos, conversávamos muito, erámos muito próximos... recordo esses momentos com muita saudade, pois são momentos que já não voltam e onde fui tão feliz...! Por esta altura tinha 18 anos, entrada na faculdade, as saídas com os amigos, mas sempre a pensar nele... até hoje não consigo explicar o que ele tinha, mas a verdade é que me sentia muito bem perto dele, era amigo, era confidente, era algo muito grandioso! Andámos durante algum tempo meio amigos, meio namorados, mas assumidamente o namoro ganhou forma quando eu fiz 20 anos. Podem perguntar, "e durante este tempo não houve relações sexuais"? Respondo: Não! E acreditem que é verdade! Ele sempre me respeitou, dado que tinha mais experiência que eu, era mais velho e sabia da minha virgindade! Saíamos muito com os amigos, passeámos muito, chegámos a passar férias juntos, momentos tão bons! São estes momentos que nos fazem acreditar que tudo é possível e que superamos tudo, são aqueles momentos que nos fazem sentir tão felizes! Namoro assumido... eu cada vez mais apaixonada e ele também! Dois meses depois do namoro ser assumido avançámos... Na casa dele, uma tarde acabou por acontecer... não gostei! Doeu muito, várias tentativas e sempre a dor presente... mas nunca imaginei que estava ali o grande problema da minha vida!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vaginismo

Vaginismo... todas sabemos a definição, a teoria, mas na prática não é algo fácil de definir e muito menos de explicar. Demorei muito tempo até conseguir perceber que sofria desta disfunção sexual... 8 anos da minha vida. Falar deste assunto neste momento é-me normal, mas até chegar aqui percorri um longo caminho e apesar de me encontrar na recta final, ainda me sinto angustiada e sobretudo com medo... medos que ainda tenho de combater. É um problema intimo é certo, mas pouco explorado e só depois de ter pesquisado muito na internet é que percebi a realidade, somos muito mais do que pensamos, apesar do assunto ser muito pouco abordado. No próximo post inicio a minha história!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Porquê?

Todos vocês podem questionar o porquê deste blog e qual a sua finalidade...
Quado o pensei fazer segui a mesma linha de orientação de outras mulheres que encontrei na Internet e que sofriam do mesmo problema, da mesma angústia, da mesma dor e reparei que quase todas sofremos muito em silêncio. Assim, entendi que seria bom partilhar com vocês, que não me conhecem, mas que tanto me entendem, afinal a única coisas que temos em comum é o Vaginismo! Por isso aqui estou... para partilhar a minha história, a minha luta, a minha dor, o meu sucesso. Com isto espero apenas ajudar outras mulheres que estejam a passar pela mesma situação. E, aqui e agora, deixo já o meu 1ª conselho... se sofrem de Vaginismo procurem ajuda já... não deixem para amanhã... esse foi um dos meus erros!